segunda-feira, 21 de março de 2011

Gotas


.
Em gotas
o mar deságua
de meu olhar
como a vida que
sem parar
segue o seu curso.
Escorrendo em minha face
tal qual um pequeno riacho
ao encontro
do nada.
.
Em gotas
o mar deságua
em meu peito,
enquanto os meus olhos
navegam num leito
sem ter pra onde ir.
Preso em mim
esse oceano pesa-me
a dor que aos poucos
me consome.
.
Em gotas
o mar inunda
a minha alma
enchendo-me, do que
os meus olhos
não podem esconder.
Assim veste a minha alma
de um mistério que só eu
no meu navio
consegue entender.
.
Assim no horizonte dos meus olhos
o mar deságua sem barreiras
E a única esperança que tenho
é que numa margem, meu navio encalhe
para que eu não sejas levado
pela a correnteza de meu destino
o qual não escolhi.

.
Poeta Francis Perot

Nenhum comentário:

Postar um comentário